luiza2

sábado, 28 de janeiro de 2012

SARGENTO CHIPS MINISTRA AULA PARA GUARDA DE POÁ.

Secretaria de Segurança realiza simulação de resgate na área central de Poá.
Mais duas simulações devem ser feitas nos próximos dias no município

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá realizou na tarde desta terça-feira, dia 17, uma simulação de resgate de vítima de atropelamento na área central do município. O objetivo da ação era preparar a Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil para atender as situações adversas da melhor maneira possível, amparando a população de forma rápida e eficaz.
A ação mobilizou cerca de 30 agentes e uma ambulância da Secretaria de Saúde, no qual foi feito um atendimento a “vítima de atropelamento” em Frente à Praça Santo Antônio, no Centro de Poá. De acordo com a secretária da pasta, Marlene de Sant’Anna, que acompanhou toda a simulação da Central de Monitoramento, o resultado foi muito bom. “Rapidez e agilidade, gostei do trabalho dos agentes que rapidamente isolaram a área e desviaram o trânsito, foi realmente muito bom”, afirmou.
A simulação faz parte do Curso de Capacitação que todos os GCM’s e agentes da Defesa Civil fazem e que conta com 40 horas de aulas práticas e teóricas. “A ideia é proporcionar aos agentes diversos cursos durante todo o ano, visando à melhor formação deles e, consequentemente, mais segurança para a população”, destacou Marlene.
Para que todos possam participar das aulas sem desfalcar a segurança pública, os agentes foram divididos em três grupos, sendo que o primeiro participou da parte prática nesta terça-feira, o segundo grupo realizará a simulação na próxima semana e o terceiro em 15 dias. “Quero agradecer ao Márcio Ribeiro (Guarda Civil Municipal) e o Sargento Honorário da California Highway Patrol que está nos ajudando, de forma voluntária, para a realização deste curso”, destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..