luiza2

sábado, 10 de março de 2012

Guarda Municipal de Araçatuba adquire novas viaturas e motocicletas para patrulhamento

A Guarda Municipal de Araçatuba investiu mais de R$ 250 mil na aquisição de cinco veículos, sendo uma picape da marca Peugeot, e quatro Primas, além de seis novas motocicletas. Dos veículos citados apenas a picape já está na Guarda Municipal, os demais estão aguardando a liberação da documentação.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Delcir Getúlio Nardo, em breve as novas viaturas poderão ser vistas nas ruas da cidade. Nardo explicou que após a documentação ser liberada, os novos carros precisam ser equipados com a colocação de adesivos, giroflex e rádios comunicadores. Hoje, a frota da GM é dotada de seis veículos, além de um caminhão utilizado na captura de animais.

A última compra feita pela secretaria de municipal de Segurança foi a de quatro motos em 2009. Porém, a GM cedeu esses veículos à pasta de Mobilidade Urbana. "Já os automóveis foram comprados há mais tempo. São carros mais antigos. Temos muito problema com manutenção", disse Nardo. Ele explicou que para amenizar os custos com manutenção, a GM montou uma pequena oficina no prédio da corporação. Na visão do secretário, a compra desses novos veículos irá ajudar e muito no trabalho que é desenvolvido pela Guarda Municipal, além de melhorar a autoestima do guarda municipal. "Estamos oferecendo boas condições de trabalho", explicou Delcir Getúlio Nardo.

RONDA ESCOLAR
Dos quatro novos veículos Prismas, dois deles serão exclusivos da Ronda Escolar. Hoje, conforme disse o secretário municipal de Segurança, Delcir Getúlio Nardo, a Guarda Municipal não possui uma viatura exclusiva para este trabalho. "Temos uma viatura, que intercala com outros serviços. Agora, com esses dois novos carros, eles ficarão exclusivamente para garantir a segurança das escolas municipais", completou Nardo, dizendo que apenas em ocorrências mais graves esses carros serão deslocados.

CONCURSO
Nardo disse que além das novas viaturas em breve a Guarda Municipal deverá abrir concurso público para a contratação de novos guardas. O secretário explicou que muitos guardas já se aposentaram e não houve reposição desses profissionais. "Desde 2007, quando assumi a GM, cerca de 40 guardas se aposentaram", disse Nardo. Além disso a demanda de serviços, com a construção de novos bairros. escolas e Unidades Básicas de Saúde tem aumentado. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 269 guardas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..