luiza2

sábado, 10 de março de 2012

Guardas Municipais de Caxias do Sul não irão atender ocorrências envolvendo armas de fogo

Guardas Municipais de Caxias do Sul não irão atender ocorrências envolvendo armas de fogo
Servidores foram ao Ministério Público pedir que órgão interceda junto ao Executivo

Ameaças de criminosos dos bairros Reolon e Belo Horizonte, além de duas ocorrências envolvendo pessoas armadas em escolas municipais fizeram com que Guardas Municipais tomassem a decisão de não atender mais ocorrências em que suspeitos estejam armados.

Na tarde desta sexta-feira, um grupo de pelo menos 20 guardas esteve no Ministério Público (MP), solicitando que o órgão interceda junto à prefeitura para que os profissionais possam trabalhar armados.

De acordo com diretor da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Barden, nos próximos dias será lançado o edital para a compra de novas armas. Ele explica que a prefeitura já recebeu os portes da Polícia Federal e autorização do Exército para compra de armas e munição. Porém, haveria apenas a autorização para a compra de munição de treinamento.

— Por causa de um lapso administrativo do órgão que autoriza a compra não houve liberação para aquisição de munição de serviço. Mas isso está sendo corrigido _ afirma o diretor.

Barden explica que após ter a liberação, os GMs poderão trabalhar com seis armas que a prefeitura adquiriu antes do Estatuto do Desarmamento.

— Temos seis revólveres que poderão ser usados em breve. Até porque não há necessidade de que todos os guardas trabalhem armados. A GM deve atuar na mediação de conflitos. Em caso de pessoas armadas cabe a eles acionarem a Brigada Militar _ explica Barden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..