luiza2

sexta-feira, 23 de março de 2012

Polícia Militar impõe condições para treinamento da Guarda Municipal de Londrina

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou, através de nota, que foi enviado ao prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), um ofício concordando com que a corporção reative o convênio firmado com a administração.

No entanto, a prefeitura de Londrina teria que aceitar determinadas condições impostas pela PM na cidade, como a realização de avaliação objetiva das disciplinas já ministradas à Guarda Municipal; conclusão das disciplinas interrompidas e a efetivação daquelas ainda não iniciadas, conforme a grade curricular do curso.

Além disso, a PM quer o compromisso formal de que o curso de tiro somente será realizado pelos guardas que forem aprovados nas condições anteriores. A corporação também coloca que somente os guardas municipais que forem aprovados nestas circunstâncias poderão portar armas de fogo em serviço.

Outra proposta apresentada é que a prefeitura faça a definição objetiva quanto ao pagamento dos instrutores militares que deverão administrar as aulas, assim como estabeleça a contrapartida de revitalização do stand de tiro da PM em Londrina.

Os termos apresentados, segundo a nota, servirão para a conclusão do curso já iniciado como também para outros que vierem a ocorrer. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as tratativas devem ser feitas com o 5º Batalhão de Polícia Militar.

Barbosa Neto declarou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, ocasião em que o prédio do antigo Cadeião foi entregue ao Sistema Fecomércio, que que deve acatar as recomendações e iniciar o trabalho de negociação. Não foi dado prazo para que o novo convênio seja efetivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..