luiza2

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Marinho diz que Estado chantageia município sobre Operação Delegada

E a hora extra do guarda municipal, o Estado vai pagar?, indagou Marinho. Para prefeito de São Bernardo, governo estadual quer passar para os municípios responsabilidades que são dele O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), afirmou que o Estado quer repassar aos municípios suas responsabilidades com relação à segurança pública. Marinho citou a questão da Operação Delegada, bico oficial dos policiais militares pago pelas Prefeituras. Para Marinho, o governo estadual deveria buscar meios de regulamentar o pagamento da hora extra dos PMs dentro da própria Corporação. “O Estado tem de assumir responsabilidade com a Polícia Militar, não tem de passar para o município, que é o que está acontecendo com a Operação Delegada, chantageando os prefeitos muitas vezes. O comando da Polícia Militar não pode fazer isso, o que pode fazer é uma movimentação com os prefeitos e o Congresso para discutir o monitoramento das polícias”, afirmou o chefe do Executivo. “Se é verdade que a polícia pode trabalhar no dia seguinte, porque não discutir a jornada da polícia, rediscutir salários?”, indagou. Marinho disse ser preciso “parar de fazer esse jogo hipócrita” ao debater a questão. “Penso que a Operação Delegada é uma forma de tentar colocar responsabilidade nas costas do município. Vamos enfrentar o debate e discutir a Constituição Federal e do Estado. Vamos admitir que o policial pode fazer hora extra e o Estado pague sua hora extra. Que conversa é essa de passar para o município o pagamento do policial? E a hora extra do guarda municipal, o Estado vai pagar? Vamos deixar de conversa fiada e enfrentar o problema”, disparou.

3 comentários:

  1. PARABENS AO PREFEITO DE SAO BERNARDO SR.LUIZ MARINHO.PELA CORAGEM DE FALAR SOBRE O QUE ESCONDE A VERDADEIRA INCONSTITUCIONALIDADE DA FAMIGERADA LEI DELEGADA, POR DOIS MENTORES SANTANICOS:SERRA,E KASSAB.

    ResponderExcluir
  2. parabéns prefeito sou gcm de sp e sempre pensei da mesma maneira o estado tem que custear os gastos dos pm as prefeituras tem que gastar seu dinheiro com os funcionarios municipais e a guarda municipal. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. PARABENS AO PREFEITO DE SAO BERNARDO DO CAMPO-SP, EXCELENTISSIMO SR.LUIZ MARINHO, POR EXPOR A VERDADEIRA INTENÇAO DO ALKIMIN,QUE E MAIS UMA VEZ DE OMITIR A SUA OBRIGAÇAO DE DAR MELHOES CONDIÇOES DE TRABALHO E SALARIOS AOS POLICIAIS MILITARES.

    ResponderExcluir

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..