luiza2

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

GCM de São Pedro comemora 28 anos com salvo conduto -

GCM de São Pedro comemora 28 anos com salvo conduto - 13/09/2013
temp
temp-thumb
A manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, foi muito especial para a Guarda Municipal de São Pedro. Além de comemorar 28 anos, a corporação com 23 integrantes, recebeu o Salvo, que lhes dá direito ao porte de armas durante e depois do expediente O evento concorrido, aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade de São Pedro, que recebeu GCMs das cidades de Capivari, Botucatu, Americana, Águas de São Pedro, Charqueada e Piracicaba que encantou com sua bela banda tocando marchas e o hino nacional.
“Esta é mais uma conquista que levou certo tempo para acontecer. Mas hoje chegou o dia. O porte de armas fará com que nossos guardas tenham mais amparo e estrutura para trabalhar. Além do patrimônio público, eles também cuidam do patrimônio que é a comunidade. A Guarda precisa ser equipada e reconhecida por sua importância”, declarou Jurandir Silvestre, representando o presidente do Sindicato, José Osmir Bertazzoni. As licenças, concedidas pelo Poder Judiciário da cidade, foi entregue pelo advogado do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São Pedro, Renato Almeida Caldeira.
Durante a cerimônia, o prefeito Helinho Zanatta anunciou alguns projetos que irão contribuir com o trabalho dos GCMs: “Serão 22 quilômetros de fibra ótica para interligar todos os próprios públicos. Isso vai ajudar o trabalho de monitoramento dos nossos Gcms. Vamos buscar junto ao Ministério da Justiça e Secretária de Segurança Pública convênios para aquisição de equipamentos, cursos de capacitação e treinamento, compra de veículos e armas”, declarou Zanatta.
Os Guardas Municipais falecidos, alguns em serviço, foram lembrados: Orlando Hugo GenarI, Natal Minetto, Milton Poveisk, Orides Lopes Ribeiro e Luís Barbosa.
Os Guardas de São Pedro e convidados assistiram as palestras “A importância do emprego de cães na Guarda Civil Municipal”, com Ricardo de Palma, da Guarda Municipal de Rio Claro. Em seguida, o inspetor de comandante da Patrulha Escolar da Guarda Civil de Piracicaba, Narzi Alves Novaes, falou sobre “Trabalhando com a Família na Luta Contra as Drogas”. E finalizando o evento, Ezequiel Faria, presidente da Abraguardas, falou sobre “Atribuições da GCM e Aposentadoria Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..