luiza2

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GM de Paulínia participa de Conferência Nacional de Guardas Municipais em São Vicente


E-mail
ImprimirPDF
Com foco em melhorar os serviços prestados à população, a GM (Guarda Municipal) de Paulínia participou entre quarta-feira (16) da 2º Conferência Nacional das Guardas Municipais. O evento foi realizado em São Vicente,  cidade do litoral sul de São Paulo. Em paralelo, também ocorreu a  6ª FENASEM   (Feira Nacional de Segurança Pública Municipal) nos dias 16, 17 E 18 de outubro.
Na oportunidade, guardas municipais de todo o Brasil estiveram reunidos para discutirem plataformas e estratégias de fortalecimento e institucionalização das políticas municipais de segurança em nível nacional.
Um dos objetivos do evento foi fortalecer a mobilização nacional em prol do Marco Regulatório das Guardas Municipais que está em fase de aprovação pela Câmara dos Deputados através do PL 1332/2003. Também foram discutidos temas relativos à Mobilidade Urbana, Proteção do Meio Ambiente e Defesa Civil, Instrumentos de Mobilização da Comunidade para sua Segurança e Participação dos Municípios na Segurança Pública.
A GM de Paulínia foi uma das convidadas da feira, com a exibição de um stand. Na ocasião foi mostrado parte aparato logístico utilizado nas atribuições da guarda municipal na cidade.
Segundo o diretor da GM de Paulínia, Pedro Cezar Chaves Senci, que na ocasião representou o secretário de segurança pública, Cicero Luiz de Brito, o evento foi uma oportunidade de absorver conhecimento.
“A participação da GM de Paulínia no evento é importante. Tivemos  possível conhecer novas tecnologias em Sistemas Eletrônicos de Segurança e as atividades das Guardas Municipais nas demais unidades da Federação, além de tomar conhecimento dos temas relevantes à função do guarda municipal enquanto agente de segurança pública, previsto na Constituição”, disse.
Durante o evento também foi realizado o 13° Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, o 3º Fórum de Monitoramento das Cidades, Tecnologia e Mobilidade Urbana e o 5º Campeonato de Cães Policiais das Guardas Municipais do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..