luiza2

sábado, 5 de outubro de 2013

Guarda ambiental de São Pedro da Aldeia apreende 180 kg de pescado



Comente agora
Mais de 180 kg de pescado da Lagoa de Araruama foram apreendidos em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, neste sábado (5). Além da apreensão, cinco suspeitos de desrespeitar o período de defeso foram detidos por tentar agredir os guardas municipais ambientais.
Uma outra operação feita entre guardas ambientais de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande apreendeu, também, mais de 30 kg de pescados e, aproximadamente, dois mil metros de redes. Além de vários siris que ficaram enroscados nas armadilhas dos pescadores.
Tudo o que foi pescado será doado a instituições beneficentes de São Pedro da Aldeia.  O período de defeso integral da Lagoa de Araruama começou no dia 1º de agosto e tem duração de 90 dias. Durante este período, cerca de 500 pescadores profissionais que se cadastraram no Ministério do Trabalho recebem um salário mínimo (R$ 680) por mês.
O objetivo do defeso é colaborar para a reprodução de espécies de peixes e crustáceos que estão em falta no ecossistema. Atualmente, existem 16 espécies catalogadas na Lagoa de Araruama. As mais comuns são tainha, perumbeba, robalo e camarão. Por mês, são retiradas cerca 80 toneladas de pescado de toda a lagoa, segundo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..