luiza2

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Guardas Civis Municipais recebem treinamento da Polícia Militar em Taubaté


A partir de hoje, dia 16, os guardas civis municipais de Taubaté vão receber treinamento ministrado pela Policia Militar. Serão 225 guardas que participarão das aulas, divididos em cinco turmas. O ciclo de palestras vai acontecer das 8h às 17h na sede do 5º Batalhão, no bairro Independência.
Durante as aulas, o efetivo da guarda municipal vai receber informações sobre os seguintes temas: noções de direito, crimes praticados por funcionários públicos contra a administração pública, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), condutas em caso de prisão em flagrante e ética no atendimento ao munícipe.
Os guardas também participarão de treinamentos práticos de uso de armas não letais. Além disso, aprenderão o uso correto da Tonfa, um bastão utilizado para imobilização. Outro equipamento a ser demonstrado é a Taser, uma arma de eletrochoque também não letal utilizada para imobilizar momentaneamente uma pessoa.
O objetivo do ciclo de palestras é capacitar cada guarda municipal para melhor desempenho e conduta em sua rotina de trabalho e oferecer o conhecimento técnico, fortalecendo, assim, o efetivo para a proteção dos prédios públicos.
O curso será realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública Municipal de Taubaté e a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..