luiza2

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Guardas Municipais são homenageados por Nelsinho


E-mailImprimir
Deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, dedicou Grande Expediente desta quinta-feira, 10, às Guardas Municipais e entregou a Medalha da 53ª Legislatura ao Sindiguardas.

Homenagear e trazer para o debate sobre segurança pública a importância do papel das Guardas Municiais. Com este objetivo o deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) fez o Grande Expediente desta quinta-feira, 10, data em que é celebrado o Dia Nacional das Guardas Municipais. Com a presença de representantes de 16 Guardas do estado, a Medalha da 53ª Legislatura foi entregue ao Sindicato Estadual dos Guardas Municipais (Sindiguardas).

Em seu discurso, Nelsinho apoiou a categoria nas reivindicações que vêm sendo feitas há anos como a aprovação da PEC-534, que regula os poderes das guardas municipais em seu campo de atuação e o projeto de lei 1332 que padroniza as guardas do Brasil. Lembrou que a ação das Guardas Civis Municipais vai muito além da proteção de bens, serviços e instalações. “Hoje, vemos as Guardas cada vez mais envolvidas com as comunidades com trabalhos preventivos e sendo parceiras das demais forças de segurança, como nos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal - GGIM, em que atuam com grande sucesso nas cidades, integrando as ações entre os diversos órgãos estaduais e municipais”, disse Nelsinho.
O parlamentar também declarou ser preciso dar condições às Guardas Municipais para que colaborarem com as polícias estaduais no combate à criminalidade. “Devemos tomar iniciativas que qualifiquem as corporações. É preciso retirar as Guardas da condição de coadjuvantes deste cenário, para que passem também, a condição de protagonistas. A democratização eficiente do sistema de segurança pública e, em especial, do aparelho policial de um país, traduz a consolidação do Estado Democrático de Direito, e para tanto, é necessário que as forças vivas da sociedade, através de seus órgãos representativos, desenvolvam políticas de segurança pública para suas cidades com o apoio de suas Guardas Municipais”, acrescentou.
Para finalizar, Nelsinho, como presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, se colocou à disposição para apoiar os projetos e pleitos da categoria e mais uma vez, parabenizou as Guardas pelo seu dia.

Atuação de Nelsinho é reconhecida
Após o Grande Expediente, o deputado recebeu os Guardas Municipais no salão Julho de Castilhos. Na ocasião, o presidente do Sindiguardas, Jorge Luiz Antunes Vieira, entregou placa homenageando o deputado Nelsinho pelo permanente apoio. Também a Guarda Municipal de Sapucaia entregou placa destacando a participação de Nelsinho na primeira Marcha Azul Marinho, realizada em agosto na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..