luiza2

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

São Bernardo busca mais segurança


Alessandro do Valle/Bom DiaGuardas civis municipais que vão atuar em as seis inspetorias regionaisGuardas civis municipais que vão atuar em as seis inspetorias regionais
São Bernardo do Campo entra com tudo na guerra contra a insegurança. Por isso, formou, no sábado (12), mais 60 GCMs (Guardas Civis Municipais), sendo 24 mulheres e 36 homens.

Os novos membros fizeram parte da 11ª turma a ingressar na corporação que chega a um efetivo de 1.010 guardas, sendo 70% do sexo masculino e 30% do feminino.

A intenção da prefeitura é minimizar a sensação de insegurança da população e aumentar o policiamento preventivo em diversas regiões da cidade, uma vez que esses guardas serão direcionados para as seis inspetorias regionais: Centro, Assunção, Rudge Ramos, Riacho Grande, Taboão/Paulicéia e Batistini/Alvarenga.

“Esta é a segunda vez que tento prestar o concurso para GCM e consegui agora. Tenho um irmão e um cunhado na corporação e sempre gostei muito deste trabalho. A Guarda é muito prestativa”, comenta Luiz Paulo de Almeida Filho, 39 anos, GCM já formado.

O evento de sábado ocorreu na Esplanada do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Luiz Marinho (PT). O chefe do executivo fez questão de enaltecer o trabalho incessante da GCM. “Melhoramos nossos equipamentos nesses últimos quatro anos e meio. Nenhum GCM vai para a rua sem o equipamento básico para trabalhar”, afirma. 

Luiz Marinho disse ainda que o processo de instalação de 400 câmeras de segurança nas principais vias do município e também nas escolas da rede está sendo finalizado. E que em dezembro será inaugurado a Central de Videomonitoramento, que integrará a GCM, Defesa Civil, Samu e Trânsito.

Em ribeirão pires/ A Prefeitura de Ribeirão Pires estuda criar um departamento para a mediação de conflitos na Estância, numa parte do plano de redução e prevenção dos índices de criminalidade.

Sonia Garcia, secretária de Segurança, acredita que “a mediação de conflitos valoriza as pessoas que são as principais responsáveis pela resolução de divergências e estimula a cultura do diálogo”.

Há ainda a possibilidade de se criar um projeto educacional com a Guarda. O intuito é levar os agentes às escolas para dialogar e ministrar palestras aos jovens sobre segurança. A criação do departamento tem como objetivo aproximar a população da Guarda Civil Municipal e diminuir a criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..