luiza2

sábado, 16 de novembro de 2013

GM apreende cocaína com detento que trabalhava no Horto


O detento Rochester Martins Silva, 26 anos, foi recapturado pela Guarda Municipal ao tentar fugir para Araguari (MG) na última quinta-feira (14). O preso do semiaberto cumpria pena prestando serviços no Horto Municipal e foi detido com 64 gramas de cocaína pura. Ele foi levado à presença do delegado de Polícia Civil e depois encaminhado à penitenciária de Uberaba e teve seu beneficio de semiaberto revogado, podendo responder por mais um crime de tráfico de drogas.

Às 16h de quinta-feira (14) os guardas municipais Mário Nelson e Rodrigues foram chamados por um funcionário do Horto Municipal e informados de que um preso do regime semiaberto e que realizava trabalho naquele local [como forma de ganhar dinheiro para família e reduzir sua pena] estaria fugindo para a cidade de Araguari. De imediato os guardas municipais informaram a situação ao Centro de Operações da GM e foi montada uma operação destinada a localizar o detento.

Os guardas municipais Mário Nelson e Rodrigues partiram para rastreamento e, quando faziam patrulhamento pela avenida Dona Maria Santana Borges, próximo à Settrans, no trevo que segue para o bairro Pontal, conseguiram abordar o presidiário Rochester Martins da Silva. Ao ser dada busca pessoal, foi localizado em seu poder um saco plástico com uma substância aparentando ser pasta-base de cocaína. Com apoio das guardas municipais Paula, Márcia e Cyntia, se deslocaram com o detento até a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro Olinda e, depois de registrar o boletim de ocorrência, entregaram o preso e a droga à autoridade policial de plantão.

O delegado de Polícia Civil acionou a perícia técnica e, após exame, constatou que o material que o detento portava era pasta-base de cocaína. O presidiário Rochester Martins da Silva, que tem 11 passagens pelas polícias Civil e Militar, já estava preso por tráfico de drogas e mais uma vez foi encaminhado à penitenciária de Uberaba pelo mesmo crime. Segundo o chefe de policiamento da Guarda Municipal, Mário Nelson, “foi constatado alto grau de pureza nos 64 gramas de pasta-base apreendidos com o acusado, que, misturados a outros produtos químicos, renderiam até 12 vezes, ou seja, cerca de 850 gramas de pó prontos para uso de dependentes químicos”. (CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..