luiza2

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Guarda Municipal é preso por suspeita de tráfico de drogas em Manaus


Suspeito alegou ter sido torturado por soldado da PM.
por Ana Graziela Maia e Francisco Santos/Rádio Amazonas FM
radar10@redeamazonica.com.br
00:19
03:35
MANAUS – O Guarda Municipal Yuri Andes Bentes, 25, foi preso por suspeita de tráfico de drogas. O carro do suspeito foi abordado pela polícia na madrugada desta segunda-feira (18), na rua Cravinha dos Poetas, bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a polícia, no veículo foram apreendidas várias porções de entorpecentes, entre cocaína e maconha. Ao chegar ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito informou ao delegado que havia sido torturado por um soldado da PM.
Segundo Júlio Cesar Corrêa, advogado da Associação dos Praças do Amazonas, o depoimento prestado pelo suspeito é falso. “Dentro da delegacia o guarda municipal começou a gritar dizendo que o soldado deu uma joelhada no rosto dele. Estamos apurando o caso desde as 0h. De fato se entende que essa foi uma confusão criada pelo guarda para tirar o foco do flagrante de drogas”, disse o advogado.
Conforme informações do advogado, várias pessoas e outros policiais Civis e Militares estavam no local e afirmaram que não viram nenhuma agressão. “O curioso é que o Guarda Municipal tem 1,89m de altura, então, para o soldado dar um a joelhada no nariz, só se ele for faixa preta em arte marcial”, acrescentou o advogado.
O Guarda Municipal foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas no 10º DIP e será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.
Material apreendido com o Guarda Municipal. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..