luiza2

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Guardas consertam câmeras


Depois de treinamento, guardas fizeram aula prática (foto: Valquir Aureliano)
Um grupo de guardas municipais de Curitiba começou, ontem, a realizar a manutenção e conserto das câmeras de videomonitoramento da cidade. São 31 guardas que estão participando do curso de Segurança Eletrônica, ministrado por oficiais do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo Cindacta. O curso teve início no dia 11 deste mês.
“Nossa expectativa é que, até o fim de novembro, as 175 câmeras de segurança existentes em Curitiba estejam em operação”, afirmou o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal de Curitiba. Dessa forma, durante as aulas práticas, os alunos devem restabelecer o funcionamento das 56 que hoje estão fora de operação.
A capacitação do grupo representará uma economia imediata de R$ 1,6 milhão ao Município, valor que seria gasto para restabelecer o sistema. Haverá ainda a economia mensal de aproximadamente R$ 30 mil, valor empregado na manutenção das câmeras de videomonitoramento.

“Além das câmeras de segurança, o nosso pessoal estará habilitado a fazer a manutenção mensal das 711 câmeras da URBS, que monitoram o trânsito de Curitiba”, informou o diretor.
O curso de Segurança Eletrônica é ministrado pelo Cindacta para as suas equipes internas há seis anos e, pela primeira vez, foi estendido a uma turma completa da Guarda Municipal de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..