luiza2

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Guarda Municipal prende assaltantes no bairro do Portão


Guarda Municipal prende assaltantes no bairro do Portão

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia
A Guarda Municipal de Atibaia, em duas ocorrências de roubo, conseguiu localizar e prender os autores do crime. As ações aconteceram na região do Portão e do Jardim Kanimar.
Na noite de 25 de outubro, sexta-feira, os guardas municipais Cláudio e Lourenço, que trabalham na Base de Segurança do bairro do Portão, receberam uma denúncia anônima informando que dois indivíduos, que praticavam roubos pelos bairros do Portão, Rio Acima e outros lugares, poderiam ser encontrados na Estrada Municipal José Cintra.
De posse dos dados, a guarnição se deslocou para o local indicado, onde recebeu o apoio dos GMs Roberdson, Hadime e Erik. Eles então avistaram dois homens com as mesmas características descritas pelo denunciante e procederam à abordagem. Foi encontrada uma bolsa de pano contendo presilhas plásticas (enforca gato), três telefones celulares, camiseta preta e duas toucas ninjas. Além disso, cada um dos indivíduos portava um simulacro de arma de fogo. Questionados, Everson do Prado Galvão e Ronen Clei Oliveira Reis confessaram a prática de roubo em um mercado localizado no bairro Rio Acima. As vítimas reconheceram os dois como sendo os autores do crime, identificando inclusive o simulacro de arma de fogo utilizado para ameaçá-las.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão pela prática do crime de roubo, e eles foram recolhidos à Cadeia Pública de Piracaia.
“O sucesso desta ocorrência foi muito importante, uma vez que os dois presos são suspeitos de praticar pelo menos outros oito roubos nos bairros do Portão, Rio Acima e até mesmo na cidade de Jarinu”, ressaltou Anderson Trofino, gerente da Guarda Municipal. “A população dessas localidades estava muito apreensiva com esses crimes e, felizmente, a Guarda Municipal de Atibaia pôde contribuir com a segurança pública da nossa cidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Claudinei Cunha.
A GM também obteve êxito em outra ocorrência nesta quarta-feira, dia 30. Durante um patrulhamento preventivo, os guardas Camacho e Antunes ouviram pelo rádio que um indivíduo  havia caído com uma motocicleta, abandonando-a no local, e seguido na garupa de uma outra moto de cor preta, fato que levantou suspeitas.
Logo em seguida, os GMs constataram que a motocicleta abandonada era produto de roubo na cidade de Bom Jesus dos Perdões e que os indivíduos haviam seguido sentido Atibaia. Diante disso, eles se posicionaram na Estrada do Guaxinduva, nas proximidades do Jardim Kanimar, momento em que saíram novamente em patrulhamento e se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta preta. Após a ordem de parada, o condutor prontamente atendeu, sendo que o garupa Ricardo Toledo Santos, de 38 anos, empreendeu fuga, sendo perseguido pelo GM Camacho que conseguiu detê-lo. No momento da fuga, Ricardo jogou no chão uma arma de fogo, com numeração suprimida.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a vítima do roubo da motocicleta reconheceu Ricardo como sendo o autor do crime. Já o condutor da moto, após prestar declaração, foi liberado após os guardas confirmarem que ele estava a serviço como mototaxista e havia sido solicitado para atender uma corrida. Ricardo, que possui diversas passagens, inclusive por homicídio, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Piracaia.

Outras ocorrências

Na sexta-feira (25), os GMs Trindade e Victor foram acionados pela Central Integrada de Monitoramento de Atibaia (CEIMA) e informados de que havia três adolescentes em atitude suspeita na região central da cidade, próxima à área comercial. Após a abordagem dos adolescentes na Praça Aprígio de Toledo, os guardas localizaram com um dos menores um cigarro de maconha no bolso da bermuda. Os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.

No mesmo dia, durante um patrulhamento preventivo no bairro da Usina, os GMs Rodrigues, Ribeiro e Adilson avistaram um indivíduo realizando acrobacias com a motocicleta. Os guardas então procederam à abordagem e constataram que o condutor era um menor de 16 anos. Diante dos fatos, os GMs apresentaram o adolescente e o veículo no Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..