luiza2

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prefeito de Caieiras visita sede da GM de Jundiaí


O Prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, e o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, acompanharam o prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, em uma visita à sede da Guarda Municipal de Jundiaí na manhã desta segunda-feira (11). O grupo foi recebido pelo comandante José Roberto Ferraz.
O comandante da GM de Caieiras, Adalberto Cardoso da Silva, e o secretário de Segurança daquela cidade, Rodrigo Nery Santiago, também acompanharam a visita.
Durante a visita, o grupo conheceu as dependências da Guarda Municipal de Jundiaí
De acordo com Ferraz, o objetivo foi apresentar às autoridades as instalações da GM de Jundiaí, bem como o curso de formação de guardas municipais da região, onde a Guarda Municipal de Jundiaí se destaca como sendo formadora de guardas.
Durante a visita, cerca de 32 guardas estavam no curso, dentre eles, 28 de Caieiras, 2 de Itatiba e 2 de Cabreúva.
Prefeitos prestigiaram guardas durante aula do curso de formação
José Roberto Ferraz falou sobre o curso de formação. “O treinamento é eficaz, é uma exigência da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.”
A Guarda Municipal de Jundiaí detém um centro de formação para guardas municipais com duração de 480 horas/aula entre teórica e prática, além de possuir instrutores credenciados pela Polícia Federal conforme exigência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Já o estágio de qualificação profissional que é realizado anualmente tem carga horária de 80 horas, uma exigência do estatuto do desarmamento para o registro e porte de arma.
Durante a visita o prefeito de Caieiras Roberto Hamamoto presenteou o prefeito de Jundiaí e o comandante Ferraz com uma placa em alusão ao brasão da GCM de Caieiras. Na entrega das placas, o secretário de Segurança Pública da cidade vizinha elogiou o trabalho da GM como formador de guardas municipais.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..