luiza2

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Teatro de bonecos da Guarda Cidadã encanta alunos da EMEF


Nesta terça-feira, 26, o teatro de bonecos da Guarda Cidadã levou alegria e aprendizado para mais uma escola da rede municipal de Aracaju. Desta vez, quem recebeu a equipe foi a criançada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Letícia Soares, no bairro Santos Dumont, onde haverá ainda outra apresentação na quarta-feira, 27, às 14h.
Por ser um tema que faz sucesso nas escolas, a encenação tratou sobre uma das formas de a criança entrar no mundo das drogas, que é a abordagem dos traficantes dentro da própria instituição. Os dois amiguinhos, Jaiminho e Alice, são abordados por um rapaz em momentos diferentes. O garoto, por não ter recebido orientação, entra no vício e a garota quase acredita na conversa do traficante, mas é salva pela dupla de guardas municipais que fazia a ronda escolar.
Durante a apresentação, alunos e educadores participaram com bastante entusiasmo e aos risos e sustos, assimilaram tudo que a Guarda quis passar. Gostei muito da peça e aprendi várias coisas boas. Aprendi que não pode bater, empurrar, xingar, nem cuspir nos coleguinhas. Também já sei que não pode falar com estranhos e nem aceitar coisas que eles ofereçam, disse a estudante Ellen Cristina dos Santos, 9 anos.
É uma parceria muito importante essa com a Guarda, porque a gente fala em sala de aula mas com uma atividade lúdica eles interagem e absorvem melhor. Muitas famílias da comunidade não tem orientação, então é bem interessante esse trabalho, enfatizou a professora do 5º ano, Jeane Sacramento, que trabalha nessa escola há dois anos.
O coordenador pedagógico da instituição, Ademilson Alves dos Santos, reforçou a fala da professora a respeito da importância de conscientizar as crianças. É fundamental esse trabalho com as crianças, porque mesmo que os professores falem em sala de aula, nada melhor que vivenciar. Eles veem essa realidade na comunidade em que vivem, relatam sobre amigos e até mesmo parentes que usam drogas e com o teatro eles aprendem a dizer não.

Ascom GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..