luiza2

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

GCM forma 37 novos guardas em Taboão da Serra

GCM forma 37 novos guardas em Taboão da Serra

Familiares, amigos e autoridades municipais acompanharam a solenidade de formatura da 11ª turma da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, na última sexta-feira, dia 29. Trinta e sete novos agentes passam a integrar a corporação, que passa a contar com um efetivo de 204 guardas. Durante a cerimônia os formandos cantaram o hino da guarda e fizeram o juramento.

Os novos guardas estavam aprovados em concurso público há quase dois anos e aguardavam por uma convocação. Como a corporação estava precisando de agentes, o prefeito decidiu chama-los para o treinamento, como explica o Comandante da GCM, Leonel Vieira. 

Foto: Eduardo Toledo

GCM de Taboão da Serra passa a ter 202 guardas no seu efetivo

“Nós os chamamos, e esse é apenas o começo. Porque a GCM em Taboão exerce um papel muito mais importante do que somente cuidar do patrimônio público, ela cuida do patrimônio mais valioso que é a população”, esclarece Vieira.

Em seu discurso, o prefeito Fernando Fernandes, enalteceu a GCM e destacou a importância da corporação para o município, “mais 37 GCM guardando a vida dos taboanenses”.

“A GCM presta um papel fundamental na cidade e a população reconhece isso”, declarou. Aos guardas Fernandes disse. “O trabalho de vocês é árduo, de risco, nós taboanenses temos por vocês muito respeito. Nós oramos e nos preocupamos com vocês. Temos muito respeito por essa corporação”, complementou.

O secretário de Segurança e Defesa Social Gerson Brito, falou para os novos agentes dos desafios da profissão. “É certo que enfrentamos muitos desafios nessa jornada, assim como é certo, que poderemos superá-los e vencê-los”, declarou.  

A deputada Analice Fernandes comentou sobre o papel “fundamental” da corporação na segurança do município. “O trabalho de vocês é fundamental para o nosso dia a dia. Taboão da Serra quer se sentir segura, e a GCM nas ruas representa essa segurança. Desejo a cada um de vocês uma carreira brilhante. Orgulhem-se da farda que vocês vão vestir, porque nós nos orgulhamos muito de vocês”, frisou.

Analice também enviou uma mensagem aos familiares dos guardas, ela destacou a importância do apoio da família na vida deles. “Vocês são pessoas importantes, vocês que vão estar dando sustentação, apoio e amor a esses guerreiros”, disse. 

Foto: Eduardo Toledo

Autoridades municipais participaram do evento de formatura da GCM

Estiveram presentes da cerimônia o vice-prefeito Laércio Lopes, o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega, os vereadores Joice Silva, Moreira, Cido, André Egydio, Ronaldo Onishi e Marcos Paulo. O presidente da OAB/Taboão Acácio Luiz Cleto, delegado titular de Taboão da Serra Francisco Videira, além do chefe da 4ª delegacia da Polícia Federal De Paula.  

A preparação
Os novos integrantes da GCM passaram pelo Curso de Formação Profissional de Guarda Municipal, realizado no município, com duração de 640 horas, e foram instruídos conforme determina a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Foram várias etapas, até chegarem à formatura. Avaliação intelectual, exames médicos, testes físicos, avaliação psicológica, além de Investigação Social com a análise da vida pregressa do candidato e avaliação da conduta moral e social, visando aferir seu comportamento frente aos deveres e proibições impostos ao ocupante de cargo público.

Emocionada a nova GCM/F Adriane Girardi, fala da emoção de concluir o treinamento e ocupar o cargo de Guarda Municipal.  “Não tem palavras para descrever. É muito gratificante. Nós tivemos um curso maravilhoso, onde obtivemos muito conhecimento, nos capacitaram muito bem. Estamos aqui para servir”, falou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..