luiza2

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Guarda Municipal de Uberaba paralisa atividades e pede melhorias


 Guardas Municipais protestaram pacificamente em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na tarde desta segunda-feira (9). Eles reivindicaram mais estrutura para o trabalho e aumento nos rendimentos, em torno de R$500. De acordo com o representante da comissão grevista, Vanderson Alves, o objetivo foi chamar atenção para os pedidos de audiência, já enviados ao Executivo, mas sem retorno ainda. O procurador geral do município, Paulo Salge, afirmou, por meio de nota, que o prefeito Paulo Piau atendeu reivindicação antiga de equiparação salarial e se dispôs a encontrar novas soluções para o impasse.
“Quando a administração municipal conversa sobre melhorias salariais, tem que se pensar no coletivo e não de forma isolada. O prefeito sempre manteve o diálogo, mas esta atitude radical da guarda arranha a legalidade e contraria o coletivo”, afirmou o procurador.
Ainda segundo a nota, a Guarda Municipal está se desalinhando da forma ética e respeitosa com que o governo municipal tem tratado a questão. O prefeito retomará o diálogo com a categoria depois de normalizada a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..