luiza2

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Guarda Civil Municipal inicia patrulhamento de bicicleta na orla nesta terça

l

Os agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal passarão a realizar rondas com o uso de bicicletas a partir da tarde desta terça-feira (21). O equipamento garante maior raio de ação, fazendo com que a presença dos agentes seja ampliada na orla das praias. Ao todo, serão seis agentes de bicicleta pela manhã e três à tarde.

As bicicletas ainda permitem que os agentes atendam a uma ocorrência de forma mais eficaz em locais de difícil acesso. O ciclopatrulhamento faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) para o verão, que também inclui o aumento de efetivo na orla. Os novos agentes de proteção comunitária já podem ser notados nas principais praias e calçadões, da Praça do Papa até o final da praia de Camburi.

Para garantir a presença ostensiva dos guardas municipais, as rondas ocorrerão a pé, de bicicleta, motocicleta e também com os quadriciclos, que começaram a realizar patrulha e rondas de Jardim Camburi até a Curva da Jurema no último sábado (18).

O veículo de videomonitoramento móvel da Guarda Municipal, que possui câmeras capazes de vigiar a distância, será empregado para o acompanhamento da orla e eventos à beira-mar.

Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..