luiza2

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Guardas municipais terão reajuste

Bertaiolli participou da formatura dos 31 guardas de 3ª classe que foram elevados à 2ª classe / Foto: Jonny Ueda


Os 190 guardas municipais de Mogi das Cruzes terão reajuste de 10% no adicional salarial por periculosidade, que atualmente já é de um décimo do valor de seus vencimentos, a partir de março. Até janeiro do ano que vem, os agentes vão receber mais 10%, totalizando 30%. Os salários na Guarda Municipal variam de R$ 1.662,32 (3ª classe) até R$ 4.824,07 (inspetor geral).
O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) durante a formatura de 31 guardas de 3ª classe que foram elevados para 2ª classe. O aumento, conforme explicou o chefe do Executivo mogiano, respeita a uma legislação nacional. “Hoje, os guardas municipais da Cidade já têm 10% de adicional por periculosidade no salário. Estamos encaminhando o projeto de Lei à Câmara Municipal para que, a partir de 1º de março, eles possam receber os vencimentos já reajustados em mais 10%. No início de 2015, os agentes terão um novo reajuste, também de 10%”, comentou.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Protássio Nogueira (PSD), recebeu em mãos o documento acompanhado de uma cobrança por rapidez em sua aprovação. (Lucas Meloni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..