luiza2

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Audiência entre guardas e Prefeitura de Jacareí termina sem acordo


Do G1 Vale do Paraíba e Região
Comente agora
Protesto dos guardas civis de Jacareí (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Guardas fizeram uma série de manifestações
desde o começo da greve.
(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
A audiência de conciliação entre a Guarda Municipal e a Prefeitura de Jacareí terminou sem acordo nesta quarta-feira (12) no fórum. A greve já dura quase dois meses e o acordo será definido pela Justiça.
De acordo com a comissão dos grevistas, a prefeitura teria recuado em pontos anteriormente negociados na última semana. A administração informou apenas que o sindicato não aceitou a proposta.
Os guardas municipais reivindicam aumento da referência salarial, seguro de vida custeado pelo governo, que o adicional de risco salte de 20% para 30%, plano de aposentadoria especial com 25 anos de trabalho e a elaboração de uma lei orgânica específica para a guarda. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Jacareí, 40% dos 298 funcionários aderiram à greve.
Uma comissão mista, com representantes da prefeitura e do sindicato vai se reunir para conferir a folha de frequência dos guardas durante o período de greve. No salário de janeiro, os dias não trabalhadores foram descontados. Na folha de pagamento foram discriminados como falta injustificada.
Após a revisão da folha, cujo prazo determinado é de cinco dias, as partes terão mais cinco dias para manifestações. O caso será julgado depois disso pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..