luiza2

quinta-feira, 27 de março de 2014

Guardas municipais DE CAMPINAS participam de curso de atualização ambiental



Compartilhe no Facebook





A partir da próxima segunda-feira, dia 31, um grupo de 56 agentes da Guarda Municipal de Campinas participará de um curso de atualização para atuação em procedimentos de crimes ambientais. A equipe é responsável pelo patrulhamento das áreas rural e ambiental, na região do bairro Pedra Branca e nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

O curso tem o objetivo de atualizar os conhecimentos dos GMs nos principais artigos das leis que regem a defesa da fauna, flora, água e solo, no combate à poluição, manejo de resíduos sólidos e responsabilidade socioambiental.

O treinamento, que será realizado na Academia da GM até o dia 2 de abril, será ministrado pelo GM Inspetor Isaías Faro, que tem mais de 30 anos de estudo e militância na área e é autor do livro Educação Socioambiental e Sustentabilidade, da editora Biblioteca 24 horas, que discute a relação predatória dohomem com o meio ambiente.

Com a atualização, os GMs estarão aptos a diferenciar os crimes ambientais de crimes comuns e quais os parâmetros a serem seguidos nestas ocorrências.

Além da fase de formação aos quais todos os GMs são submetidos quando do ingresso na corporação, todos os anos, os agentes são submetidos a mais de 80 horas de treinamentos com o objeto de renovar seus conhecimentos.

Desde o ano passado, a corporação já realizou atualizações em técnicas de tiro, policiamento comunitário, controle de distúrbios entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..