luiza2

quinta-feira, 20 de março de 2014

Guardas Municipais de Recife visitam GM de Aracaju

 
Sergipe
        
 

Durante esta semana a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) receberá membros de instituições de outros estados que participarão do I Nivelamento Tático Operacional (NTO), que iniciará na quinta, 20. Os primeiros a chegarem à capital sergipana foram os representantes da Guarda Municipal de Recife (GMR), que aproveitaram a oportunidade para conhecer todo o funcionamento da GMA. Até a abertura do NTO, chegarão em Aracaju guardas de Salvador (BA) e Mossoró (RN), além dos membros dos municípios sergipanos de Estância (SE), Socorro e Lagarto. Além de GMs, participarão do treinamento agentes do sistema prisional do Estado.
Os guardas municipais (GMs) recifenses começaram a visita na terça, 18, quando foram recebidos pelo coronel Enilson Aragão, que demonstrou a satisfação em tê-los como participantes do primeiro nivelamento promovido pela GMA. Essa visita é fundamental para o fortalecimento das instituições, pois proporciona um intercâmbio de experiências. É esse diálogo que permite o desenvolvimento das guardas municipais do Brasil e a GMA está sempre de portas abertas para as instituições coirmãs, destacou.
Após conhecer a sede da GMA, nesta quarta-feira, 19, os visitantes foram ao Centro de Treinamento para ver a o complexo esportivo dedicado aos GMs. O Inspetor da GMR Lúcio Flávio destacou que a GMA é dona de uma estrutura exemplar para as demais guardas. A Guarda de Aracaju está à frente de muitas Guardas do nordeste e é uma referência a ser seguida. Estamos felizes por estarmos aqui, principalmente porque vamos participar do NTO. O nosso diretor comandante, Marcílio Domingos nos deu total apoio para participar deste curso, pois entende a importância da capacitação para os nossos agentes, declarou.
Sobre o NTO, o GM Sidcley fez questão de ressaltar que participar do curso é uma oportunidade ímpar e que todo o conhecimento aprendido será repassado para os demais membros da GMR, pois ele e o inspetor são instrutores da Escola de Governo da Prefeitura de Recife. Estamos aqui para adquirir o máximo de experiência e levá-la para nossa instituição. Queremos sair daqui melhor do que chegamos. Outro ponto importante que o NTO tem para oferecer é o desenvolvimento do trabalho em equipe, principalmente nas diversas operações que atuamos diariamente, pontuou.
A GM Ventura, que é assessora de comunicação da GMR, revela que desde 2010 vem acompanhando o desenvolvimento da GMA e, recentemente, notou o crescimento da instituição. O que mais me encanta na Guarda de Aracaju é perceber o comprometimento dos GMs com a função, o orgulho e a valorização da profissão. E essa dedicação foi notada pelos gestores, que apoiam a categoria e promove o desenvolvimento, pois percebe que quem está na Guarda veste a camisa, revelou.
Ela, que já esteve na GMA em 2010, apontou que a instituição evoluiu muito, pois tem uma nova estrutura e uma maior preocupação com a capacitação do GM. Percebemos que a Prefeitura de Aracaju está, agora, com os olhos voltados para GMA. É bem evidente esta priorização na formação e profissionalização do agente. Um exemplo disso é este nivelamento, que é uma oportunidade para compartilharmos conhecimento. A nossa expectativa é que a gente possa receber os GMs de Aracaju na Copa, pois Recife será uma das sedes e estamos com uma preparação especial dedicada ao evento, concluiu.
Sobre o GMR
A Guarda de Recife é a mais antiga do país e foi fundada em 22 de fevereiro de 1893. Com um efetivo atual de aproximadamente 1.200 homens, a corporação tem como missão resguardar o patrimônio e os equipamentos públicos da cidade, como parques, praças, museus, entre outros. Além da guarda patrimonial, atua também na brigada ambiental e na fiscalização do trânsito.
Por Ascom/GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..