luiza2

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Guardas municipais de Casimiro, RJ, passam a patrulhar de bicicletas



Do G1 Região dos Lagos
Guarda Municipal de Casimiro de Abreu  (Foto: Juliana Guzzo/Secom Casimiro)Guarda Municipal de Casimiro de Abreu (Foto: Juliana Guzzo/Secom Casimiro)
A Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, no interior do estado do Rio, iniciou o patrulhamento com bicicletas pelas ruas da cidade. A princípio são dois agentes, mas a medida que os agentes aprovados no último concurso público sejam nomeados eles passarão a reforçar o patrulhamento sob rodas. Segundo a Prefeitura, além do patrulhamento, os agentes farão trabalho de conscientização com os ciclistas para utilização de ciclovia e a ciclofaixas e não ruas e calçadas.
Dois agentes vão percorrer as ruas dos bairros Mataruna, Santa Therezinha e Centro, diariamente. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, ressaltou que o patrulhamento vai ser mais efetivo com a utilização das bicicletas.
“O uso delas vai melhorar a mobilidade dos guardas. Além da agilidade, eles poderão patrulhar áreas mais amplas em menor tempo”, enfatizou.
"Queremos que este patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Municipal traga um resultado muito positivo na coibição de atos ilícitos, como porte de armas e tráfico de drogas, além da apreensão de materiais e furtos na cidade. A presença dos guardas inibe a ação de vândalos e ajuda a população de várias formas. Eles dão informações aos moradores, ajudam os idosos a atravessar a rodovia, enfim, cuidam da nossa cidade”, reforçou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..