luiza2

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Parabéns, ASGMG, e aos guardas civis metropolitanos de Goiânia que lutaram bravamente contra as injustiças da gestão municipal


DIÁRIO DA MANHÃ
LELAS DA SILVA SANTANA
Não poderia exteriorizar estas palavras sem antes parabenizar e enaltecer em primeiro lugar os guardas civis metropolitanos de Goiânia que lutaram bravamente para reivindicarem alguns direitos que nos foi concedido porem negados pela gestão atual da prefeitura de Goiânia. É impossível tecer tais elogios nomeando todos os GCM, no entanto, se faz justo citar alguns de nossos companheiros que lutaram e colocaram suas caras a tapa por nossa dignidade.
Em primeiro lugar parabenizamos o presidente de nossa associação Romário Policarpo por ter recebido uma responsabilidade gigantesca porem teve muita seriedade e honestidade para levar nossos anseios e necessidades aos órgãos competentes. Não se esquecendo de seu mais digno companheiro de farda nosso vice-presidente Pr. Danilo Cesar homem de Deus e que mantém uma conduta ilibada. São muitos os GCMs que lutam por uma conquista que vem se arrastando por muito tempo em nossa instituição, tão justo seria nomear cada profissional que se fez presente por mais de um mês lutando e perseverando por direitos que nos são garantidos.
Começamos nosso movimento no dia 06/05/2014, movimento de aquartelamento que tinha como objetivos receber nosso aumento de salário que começaria a ser pago no dia 01/04/2014 devido o senhor prefeito ter aprovado o nosso plano de cargo e salário tornando-o algo justo e digno para nossa categoria. O prazo não foi cumprido onde o mesmo objetivo de nosso movimento estaria solicitando a prefeitura de Goiânia o cumprimento do nosso plano de cargo e salário onde regulamentaria toda a nossa categoria nos dando condições de trabalho decente, auxilio fardamento, vale-alimentação e também nos dignificaria moralmente e profissionalmente. 
Nossa luta se arrastou por mais de mês tendo como liderança o sindicato dos servidores de Goiânia (Sindgoiânia) e nossa associação (ASGMG). Uma luta justa e organizada que batalhou com mais de 700 guardas municipais homens e mulheres bem como: as GCMF Leila Amaral, Flavia, Adriana, etc. impossível nomear todas, mas são profissionais valorosas que nos deu grandes exemplos de luta e união em nossa amada instituição.
Durante todo este período nossa associação estava incansavelmente em negociações e sem sucesso com a administração municipal nossas reivindicações logicamente todas justas. Adequação de nosso plano de cargo e salário, pagamento de nosso salário que estava no plano à primeira parcela garantida para abril que não foi cumprida, exoneração e extinção da função de subinspetores que foram nomeados imoralmente às escuras por indicações políticas, hierarquia que ate então era inexistente em nossa categoria onde absurdamente subordinado mandava em chefe, fardamento que já não recebemos a mais de quatro anos, vale alimentação, curso de armamento e tiro para todos os integrantes da guarda civil fornecido pela prefeitura. 
Com muita luta conseguimos com pouco sucesso uma proposta do prefeito onde nosso plano passaria a ser enquadrado por meio de decreto automaticamente. Porem esta proposta mixuruca nos garantiria apenas o enquadramento onde o plano entraria em vigor imediatamente com a extinção do cargo de subinspetores que estavam imoralmente no cargo e passaria a valorizar a hierarquia inexistente na AGCM. Entretanto o beneficio que mais desejávamos ficou pior ainda, foi nos feito uma proposta que este valor só seria pago em três parcelas a primeira em dezembro e as restantes nos meses subsequentes. 
Infelizmente sabemos que a nossa cidade esta passando por problemas em todas as esferas desde as de saúde publica educação, segurança, etc. O pior de tudo é saber que os responsáveis por fiscalizarem esta administração que é a câmara de vereadores representantes do povo não estão nem um pouco preocupado com os interesses da população onde não agem contra tais absurdos que acontecem, ao contrario tentam vender nossa cidade para a iniciativa privada causando mais danos ao nosso município. 
Nossa luta mantém se justa entre toda a categoria com exceção de alguns ordinários que se vendem por uma lata de sardinha e tentam de todas as formas atrapalharem a categoria pensando em seu próprio umbigo. Mas isto não nos impede de lutarmos por nossos direitos de termos uma dignidade. Devido nossa luta obtivemos algumas vitorias como o enquadramento do nosso plano de cargo e salário e um decreto do governo municipal extinguindo a função de cargo de confiança por indicação política de nossa categoria um câncer que foi tirado do nosso meio. E estamos certos que iremos conseguir todos os nossos direitos visto que estamos preparados e unidos para lutarmos contra as injustiças dessa administração do município de Goiânia. Fica aqui os agradecimentos de todos os profissionais da GCM que lutaram veementemente por nossas famílias. E que sempre estaremos prontos para conceder a nossa sociedade goianiense toda segurança necessária, nossa luta e nossas exigências que fique bem claro não foi pessoais e muito menos política e sim uma luta de classes para uma vida melhor.
(Lelas da Silva Santana, acadêmico de História pela Unifan, guarda civil metropolitano de Goiânia - Email lelascarcara@hotmail.com /  www.facebook.com/lorlelas.santana / Blog: lelascarcara.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..