luiza2

domingo, 17 de agosto de 2014

GLEISI RECEBE O APOIO DOS GUARDAS MUNICIPAIS




clique para ampliar
"Cuidar do patrimônio é importante, mas cuidar da vida é fundamental, e este trabalho os guardas fazem muito bem.”
A candidata a governadora Gleisi Hoffmann, da coligação Paraná Olhando Pra Frente, recebeu o apoio neste sábado (16) de um grupo de mais de 400 guardas municipais de 16 municípios de todas as regiões do Estado. O evento, em Curitiba, contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e da secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.

Os guardas agradeceram à candidata o apoio e empenho na sanção, esta semana, pela presidenta Dilma, do Estatuto Geral das Guardas Municipais. O projeto contou com a relatoria de Gleisi no Senado. Segundo o Estatuto, que reconhece a profissão dos guardas municipais, a categoria passa a ter em todo o território nacional poder de polícia, com o dever de proteger tanto o patrimônio quanto a vida. Passa também a ter direito ao porte de armas e a se estruturar em carreira única.

Gleisi agradeceu o reconhecimento dos trabalhadores e disse que os guardas municipais fazem a diferença no cotidiano das cidades. "Cuidar do patrimônio é importante, mas cuidar da vida é fundamental, e este trabalho os guardas fazem muito bem.”

Ela apresentou as propostas para a área da segurança e destacou que os guardas municipais participaram ativamente da formação do plano de governo para a área de segurança. “A integração das diversas forças policiais, com o uso da tecnologia e qualificação de pessoal, será prioridade para o combate à violência no nosso governo. Temos o compromisso de fazer o desenvolvimento econômico regional integrado com os avanços sociais", reiterou.

Ministro da Justiça destaca seriedade e preparo de Gleisi

A atuação de Gleisi como relatora do Estatuto dos Guardas Municipais foi elogiada pelo ministro Cardozo. Ele disse que a lei não seria aprovada não fosse o empenho e a competência de Gleisi. “O Estatuto expressa a mudança que o Brasil precisa. Não podemos ter agentes de segurança desqualificados e desestimulados. O guarda municipal é tão importante quanto qualquer outro policial do país e precisa deste reconhecimento”, disse.

Cardozo contou que todos os projetos do Ministério da Justiça nos últimos anos contaram com a participação decisiva da então ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República. “Fizemos a Rio+20, a Copa das Confederações, a visita do Papa, a Copa do Mundo e em todos estes eventos a segurança foi peça chave. Quando terminou a Copa, 92% dos turistas disseram que consideraram a segurança ótima ou excelente. A Gleisi teve papel fundamental em todos estes eventos. Mostramos ao mundo que somos capazes”, completou.

O ministro garantiu que será um forte apoiador da candidatura de Gleisi ao governo do estado. “Precisamos no Paraná de alguém que tenha vontade de fazer, competência e experiência. A Gleisi tem tudo para ser a melhor governadora que o Paraná já teve. Digo isso com a absoluta consciência, pois ela tem conhecimento de todas as áreas da legislação pública, tem muito claro as relações com o parlamento". 

Fruet convoca militância a ir às ruas pela candidatura de Gleisi 

O prefeito de Curitiba falou sobre os investimentos que a cidade está recebendo do governo federal para a área de segurança. Assim como o ministro, Fruet reiterou a necessidade de o Paraná ser governado por Gleisi a partir de 2015. “Estamos profundamente comprometidos com a eleição da Gleisi ao governo. Ela representa o que pensamos da nova política, com postura, clareza e responsabilidade em assumir apenas os compromissos que podem ser realizados”, disse.

Fruet destacou que a candidata defende as demandas atuais da sociedade paranaense. “Vamos apoiar a candidatura da Gleisi como se fosse a nossa própria candidatura. Temos 50 dias decisivos pela frente, para o futuro do Paraná e o futuro do Brasil. Vamos falar com amigos, familiares, colocar adesivos no carro, em casa, levar o santinho para os amigos e conhecidos, assumindo este compromisso pelo desenvolvimento do nosso Estado", convocou.
Assessoria de Imprensa

Campanha GLEISI HOFFMANN Governadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..