luiza2

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Para 105 mil habitantes, Guarda Municipal do Bandeira terá apenas 22 homens trabalhando

/P     
Share

Acontece na manhã de hoje a inauguração  da base administrativa da Guarda Municipal da Região Urbana do Bandeira, localizada na rua Barreiras, dentro do parque Jacques da Luz,  no bairro Moreninha II e terá 120 Guardas Municipais disponíveis para trabalhar na base, desses 22 são locados, ou seja, permanecem diariamente no local.
IMG-20140827-WA0004editada 1
Inauguração da base da Guarda Municipal do Bandeira
Foto: Dany Nascimento
Através de recursos federais com contrapartida da prefeitura, foram adquiridas novas viaturas para a Guarda. Na região do Bandeira, terceira base a ser inaugurada em Campo Grande, haverá cinco viaturas disponíveis, sendo duas motos, dois carros Gran Siena e uma camionete Blazer.
Campo Grande possui sete regiões e em cada uma haverá uma base da Guarda Municipal. Somente esta do Bandeira atenderá mais de 105 mil campo-grandenses. “Essa descentralização da Guarda Municipal é uma necessidade para ter o controle de toda a cidade. Essa não é uma das mais violentas ou mais complicadas, mas aqui teremos muitas rondas nos locais onde há maior concentração de público” afirma o comandante da Guarda, coronel Jonys Cabrera Lopes.
Referente a lei 13.022/2014, sancionada no início deste mês pela presidente Dilma Rousseff (PT), que permite o armamento dos guardas e atribui a eles os poderes de polícia,  o comandante diz que a intenção não é armar os mais de 1.300 guardas da Capital, mais capacitar alguns para que andem armados. “O objetivo é coibir o vandalismo, a comercialização de drogas. Estaremos colocando moto patrulhamento. A guarda fará o seu papel”, finalizou.
Tayná Biazus e Dany Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..