luiza2

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Guardas controlam o fluxo anulando o uso de semáforos. Motoristas ainda reclamam dos congestionamentos.


Do G1 ES, com infomações da TV Gazeta *
O acesso para a Terceira Ponte durante os horários de pico está sendo monitorado por agentes da Guarda Municipal, em Vitória e em Vila Velha. Os semáforos são anulados e o trânsito orientado. As mudanças começaram no dia 9 de setembro e ainda está em fase de testes. Foi criada também, em parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e as prefeituras, uma central de monitoramento para agilizar o tráfego.
O secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, explicou que as guardas municipais e o Batalhão de Trânsito receberam reforços para ter condições de atender mais rapidamente as ocorrências. "Tínhamos uma média de 40 minutos para retirar os carros abalroados, esse número tem caído para 15 e 17 minutos", concluiu.
Alguns motoristas têm questionado o resultado do trabalho dizendo que os guardas ficam apenas nos semáforos próximos a ponte e bloqueiam outras vias causando engarrafamentos. Em Vila Velha, o número de Guardas Municipais aumentou de seis para 14, mas um motorista disse que não faz sentidos ter vários agentes trabalhando juntos em um mesmo semáforo.

Outro motorista contou que na opinião dele a atuação da guarda e os cones que são colocados não irão resolver muita coisa, pois o problema de mobilidade é de infraestrutura.
Alguns Guardas Municipais contaram que o esforço deles não será suficiente se o número de acidentes ao longo da ponte não reduzir.

*Com colaboração de Fábio Linhares, TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..