luiza2

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Guardas Municipais participam de palestra sobre motivação



Guardas Municipais (GMs) participaram nesta quinta-feira, 18, da segunda edição do Ciclo de Palestra promovido pelo Núcleo Psicossocial da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec). O tema desta vez foi motivação, proferido pela psicóloga Karla Patrícia Costa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
psicóloga expôs para os presentes as teorias da motivação, os fatores que estimulam os profissionais no trabalho e como a motivação implica no comportamento do funcionário. "Motivação é aquilo que nos move para uma determinada ação, é a força que predispõe o indivíduo a agir de determinada maneira, visando atingir um objetivo. A motivação é uma atitude, é uma escolha, por isso devemos tê-la como algo importante na vida", enfatizou Karla Patrícia.
O GM Ygor Daniel Menezes aprovou o tema e ressaltou que a motivação é um dos principais estímulos para se sentir realizado no trabalho diário. "Quando estamos motivados conseguimos ir além, porque entendemos que aquilo com o que trabalhamos nos faz felizes, nos dedicamos e nos disponibilizamos totalmente para que o nosso trabalho seja bem feito. Quando estamos motivados fazemos mais do que o essencial", declarou.
A GM Elaine Freire gostou bastante da palestra. "A psicóloga esclareceu os fatores de satisfação e de insatisfação organizacionais, que influenciam diretamente na nossa motivação para o trabalho. Gostei bastante do questionário que ela aplicou, porque foi possível mensurar estes fatores e refletir o que mais nos estimula no dia a dia na organização", destacou.
por Secom - Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..