luiza2

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Guardas são afastados após flagra com dinheiro de origem não explicada


Do G1 SC
Dois guardas municipais de Florianópolis foram afastados temporariamente do cargo após serem flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de R$ 90 mil cuja origem não foi explicada pelos agentes. Eles estavam no Rio Grande do Sul em um dia em que deveriam estar trabalhando na capital catarinense. Segundo o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona, o afastamento ocorreu na última sexta-feira (19) depois que o Município tomou conhecimento do caso.
Os agentes foram abordados pela PRF em Monte Negro, no Rio Grande do Sul, na noite de quarta (17). A dupla seguia da cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul em direção a Florianópolis. O carro foi vistoriado pela polícia e os guardas não souberam explicar a origem do dinheiro. O caso foi encaminhado à Polícia Federal, mas os suspeitos não foram detidos.
Ainda na sexta-feira (19), a prefeitura abriu processo disciplinar para apurar a infração administrativa, porque os guardas estavam em viagem não autorizada durante horário de serviço. Eles ficarão afastados do trabalho até o fim do procedimento, que deve durar 60 dias. A Secretaria informou que aguarda mais informações da PRF sobre o caso.
O Município decidiu também exonerá-los das funções que exerciam: um era diretor de Operações do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e o outro atuava como diretor da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..