luiza2

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GM de Londrina ganha reforço de 250 armas não letais



A Guarda Municipal de Londrina vai receber 250 armas não letais após o curso de formação para operação dos equipamentos que teve a participação de 305 guardas municipais e cinco bombeiros no mês passado.

O treinamento foi ministrado pela guarda municipal Angélica Rezende de Melo, instrutora em operações com tecnologia não letal, que se formou para capacitação durante curso no Rio de Janeiro, no ano passado.

Segundo o secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães, a Guarda Municipal aguarda a chegada do restante dos 100 spark (armas de choque) e 150 spray de pimentas, obtido pelo município por meio do projeto "Crack: é possível vencer".





"Praticamente todo o efetivo está treinado para a utilização de armas não letais, que estarão presentes em todos os pontos da Guarda Municipal", afirmou.

Ele lembrou que 40 guardas municipais já haviam passado pelo treinamento durante o curso de polícia comunitária, realizado em 2013. Assim, 20 spark passaram a ser utilizados durante o trabalho do efetivo pela cidade.

De acordo com Guimarães, mais 27 armas não letais devem ser adquiridas por meio do consórcio intermunicipal. "Após a realização do curso de tiro, esperamos colocar uma arma letal e uma não letal em cada ponto da Guarda Municipal em Londrina", adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..