luiza2

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Guardas denunciam agressão no terminal



Agentes da Guarda fazem vigilância no terminal urbano: insegurança Dois guardas municipais foram agredidos, anteontem à noite, no terminal urbano de Rio Preto. É o segundo caso de violência no local esta semana. Na segunda-feira uma confusão envolvendo motoristas da Itamarati, policiais militares e usuários terminou com um condutor detido (depois liberado) e um passageiro ferido na perna. Na confusão envolvendo os guardas municipais, dois menores e um maior de idade foram detidos, um carro da Guarda Municipal ficou danificado e um agente foi ferido nas mãos.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, os guardas estavam em patrulha pelo terminal quando algumas pessoas começaram a xingá-los. Uma delas tentou agredir o guarda municipal Matheus Vilela Cortezia, 24 anos. Na tentativa de conter o agressor, identificado como Ermelindo Vilela de Oliveira Neto, 21 anos, o guarda foi jogado ao chão e teve início um grande tumulto.

Outros jovens também se aproximaram e um deles chutou o parachoque da viatura da Guarda, que ficou parcialmente danificada. Colegas de Cortezia correram para ajudá-lo. Com a chegada do reforço, os rapazes fugiram, mas dois menores e Ermelindo foram detidos e levados para a Central de Flagrantes.Na delegacia, os três acusados das agressões negaram a versão dos guardas e disseram que a viatura ficou danificada depois de ter sido "jogada" pra cima deles. Com medo de ser atropelado, um deles deu um chute no veículo. Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados.

"Cada um conta uma história, né? Não sei bem o que aconteceu. Meu filho trabalha e estuda, nunca se envolveu nessas coisas", disse Isaqueu Braulino dos Santos Silva, 44 anos, pai de um dos adolescentes envolvidos. Os outros dois envolvidos não foram encontrados para falar sobre a confusão.
O diretor da Guarda Municipal de Rio Preto, João Roque, afirmou que devido às ultimas ocorrências registradas em um curto espaço de tempo vai manter agentes de segurança no terminal urbano.

"Essas foram ações episódicas, não há motivo para pânico. Mesmo assim vamos manter os agentes no local e com facilidade de comunicação para que, em caso de algum tumulto, possamos tomar uma atitude rápida", afirmou. A PM informou que mantém dois policiais por turno no terminal. Eles trabalham das 7 às 23 horas. Já a Prefeitura informou que mantém 9 agentes em três turnos e 28 câmeras de videomonitoramento em tempo real. As imagens são visualizadas pela Polícia Militar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..