luiza2

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Novo comandante assume com garantias de transformar Guarda Municipal em Secretaria


O prefeito Gilmar Olarte (PP) apresentou nesta quinta-feira (2), oficialmente, Valério Azambuja que assume o comando da Guarda Municipal. Segundo o chefe do Executivo municipal, uma das principais atuações da corporação será feita em parceria com a Companhia de Polícia de Trânsito (CPtran) e garantiu a transformação da Guarda Municipal em Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Durante o evento, que aconteceu no CCI Vovó Ziza, Olarte explicou que a parceria com a CPtran será para tentar reduzir o número de traumas causados por acidentes de trânsito. Olarte também afirmou que deve transformar a Guarda Municipal em Secretaria Municipal de Segurança Pública, e ressaltou a experiência de Valério como titular da pasta em Ponta Porã. O prefeito adiantou que dos 1.300 guardas, 100 serão capacitados para atuar armados.

Valério Azambuja assume o comando após o pedido de exoneração do coronel Jonys Cabrera. Ele disse que ainda não conhece a situação da corporação e não definiu como será sua rotina de trabalho.

Segundo Valério, sua primeira ação será ouvir os guardas municipais, e já adiantou que uma das reivindicações da categoria não é por questão salarial, mas por melhores condições de trabalho e estrutura da corporação.

Sobre a afirmação do ex-comandante de que a Guarda estaria em condições precárias, Valério apenas disse que ainda vai tomar conhecimento da pasta. O novo comandante deverá se reunir com representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande.



.

Fonte: Samira Ayub e Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..