luiza2

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Guardas municipais passam por avaliação





Quarenta agentes realizaram testes, onde cada um teria direito a 20 disparos com pistola, precisando atingir um mínimo de 60% de acerto. O índice nas provas descritivas também precisa ser o mesmo, caso contrário, os guardas não poderão ter renovadas as suas autorizações para utilizar armas de fogo.

A avaliação foi feita pelo instrutor Eduardo Hilbert, credenciado pela Polícia Federal e Exército Brasileiro. Além dos testes, também são repassadas algumas dicas de como melhorar o uso de armas. "A gente vem acompanhando eles (os guardas) há algum tempo e vem percebendo que eles estão evoluindo cada vez que praticam mais", analisa o instrutor. "A gente corrige alguns pontos, no que eles podem melhorar", complementa Hilbert.

Dos 173 guardas municipais, 120 estão autorizados a usar arma de fogo. Todos passam por esta avaliação, de dois em dois anos. Entretanto, o órgão municipal afirma que em 11 anos de funcionamento a Guarda nunca efetuou um disparo. Para o uso da arma de fogo, a Polícia Federal exige 180 horas de treino prático, no curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..