luiza2

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Revoltados com prisão, populares apedrejam viatura da GM



REVOLTA - Viatura da GM apedrejada pela população/Foto: Reprodução TV CUIABÁ
Cerca de 100 moradores do bairro 8 de Março, região do Grande Cristo Rei, reagiram contra sete policiais da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM), que realizavam abordagem a um grupo de jovens que estaria consumindo drogas. Para evitar a prisão de um rapaz, os populares apedrejaram a viatura da GM e chegaram até agredir os policiais. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (18).

Tudo começou quando os guardas foram atender a uma ocorrência de um morador do 8 de março de que sua casa teria sido arrombada. Chegando ao bairro, os guardas constaram o arrombamento, mas os bandidos não levaram nada da residência.

A guarnição da GM então saiu em ronda pela região quando avistou um grupo de aproximadamente 10 jovens caminhando por uma das ruas dos bairros. Segundo os guardas, eles consumiam drogas publicamente.

Os guardas relataram que o grupo se irritou com abordagem policial e começaram a ofender a guarnição, que, por conta disso, deu voz de prisão a um rapaz.

A situação começou a sair de controle quando chegaram mais populares no local. Eles questionaram a ação da GM alegando que ali só tinha trabalhadores.  Em seguida, a população partir para cima dos sete guardas municipais e apedrejaram a viatura, que teve o para-brisa todo estilhaçado e lateral arranhada.

Apesar da resistência popular, os guardas conseguiram levar preso o rapaz que teria desacatado a guarnição e apedrejado a viatura.

Na Central Flagrantes de Várzea Grande, o jovem de 24 anos alegou que os guardas agiram com violência durante a abordagem. De acordo com ele, uma pessoa foi agredida na ação o que gerou a revolta dos populares.

Segundo a GM, o rapaz será iniciado por agressão e depredação ao patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..