luiza2

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Unidade móvel começa a operar no Jardim Panamá


Micro-ônibus monitorou áreas do Jardim Panamá mas dever se deslocar para outros pontos
O micro-ônibus adquirido pela Guarda Municipal de Ponta Grossa começou a operar na tarde de ontem. A unidade móvel permaneceu na região do Jardim Panamá, em frente a uma praça, mas também transitou pelas vias do núcleo habitacional.

O veículo foi entregue na tarde de segunda-feira e foi adquirido via governo federal, por meio do programa 'Crack é Possível Vencer'.

A unidade móvel conta com uma câmera com capacidade de monitoramento de um perímetro de até 300 metros, e o ônibus deverá atuar em diferentes pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública nos próximos dias o veículo deverá se deslocar para diferentes pontos da cidade, levando em conta o grau de violência e delitos. A secretaria ainda informou que o micro-ônibus deverá ser utilizado em eventos, como a München Fest ou ainda em regiões como a Avenida München.

O micro-ônibus conta quatro câmaras fixas e uma haste telescópica, capaz de captar imagens em 360º com alcance de 300 metros, o veículo irá monitorar pontos estratégicos da cidade.

Devem atuar na unidade oito guardas municipais e cada um terá à disposição seis monitores de 15 polegadas e outros quatro monitores de 27 polegadas. Da estação de operacionalização, dentro do micro-ônibus, será possível acompanhar simultaneamente as imagens produzidas pelas cinco câmaras do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..