luiza2

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Guarda Municipal de Barra Mansa alerta sobre som alto em veículos


Barra Mansa

Natal e Réveillon são épocas em que acontecem inúmeras ocorrências de som alto. A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal, se prepara para as constantes ligações de moradores com reclamações, geralmente, noturnas. Durante o mês de dezembro todas as folgas dos guardas foram canceladas para que a população seja melhor atendida pela corporação. No entanto, o subcomandante da Guarda Municipal, Marcos Antônio da Silva, ressalta que apenas as ocorrências em veículos são de responsabilidade da GM e da Polícia Militar. "O som alto em residências e em bares é de responsabilidade da Polícia Civil e as ocorrências devem ser registradas na delegacia", informou.

De acordo com Marcos, a Guarda Municipal de Barra Mansa atendeu, em média, cerca de 10 ocorrências por final de semana, durante o ano, o que resultou em uma média de cinco multas por esse motivo. A expectativa, baseada nos anos anteriores, é que no fim do ano as ocorrências aumentem 100%. "É preciso ter bom senso para evitar atrapalhar a vizinhança. Sabemos que é uma época de festa, mas há regras que precisam ser cumpridas. Se todo mundo seguir, as ocorrências serão menores", comentou o subcomandante.

As reclamações sobre som alto em veículos podem ser feitas pelos telefones 153 e (24) 3328-9643 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar). A Guarda Municipal explica que, como a demanda é grande, pode ser que ocorra atraso na chegada das viaturas ao local, por isso é importante que o reclamante informe quando o problema não existir mais. "Às vezes chegamos ao local da ocorrência e a pessoa do veículo já foi embora ou baixou o som. Gastamos gasolina sem necessidade e perdemos o tempo em que poderíamos estar em outra ocorrência. Então, caso isso aconteça, é importante que a pessoa que ligou reclamando, ligue novamente e informe que o problema foi solucionado para que possamos partir para outro lugar", solicitou. 


Leia mais: http://www.diariodovale.com.br/noticias/4,98546,Guarda-Municipal-de-Barra-Mansa-alerta-sobre-som-alto-em-veiculos.html#ixzz3Mq1WPSv6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..