luiza2

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Guarda Municipal realizará operação Turista Mais Seguro Mercados, terminais e outros lugares receberão efetivo extra



Visando reforçar a segurança dos turistas e dos aracajuanos que visitarão pontos turísticos da capital nesse período de final de ano e férias, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) dará início, a partir do dia 11 de dezembro, à 2ª edição da operação "Turista Mais Seguro". A ação consiste no reforço da segurança em locais onde há aumento do fluxo de pessoas nos meses de dezembro e janeiro.

As regiões dos Mercados Centrais, Catedral Metropolitana, Colina do Santo Antônio, Orla do Bairro Industrial e Terminais de integração receberão um efetivo extra de 30 guardas municipais (GMs). Segundo o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, o lançamento do "Turista Mais Seguro", ocorrerá às 9h, em frente ao Palácio Olímpio Campos e contará com uma exposição institucional, composta por equipamentos e fardamentos utilizados pelos agentes. Além disso, a Ouvidoria da GMA estará no local à disposição da população, divulgando os contatos para recepção de críticas e sugestões.

"A operação Turista Mais Seguro compreende um reforço da GMA nos pontos identificados como de maior fluxo durante esse período de recesso escolar e que, pela tradição em culinária e artesanato, recebe um aporte considerável de turistas e de visitantes do interior do estado. Por conta disso, a GMA, dentro do espaço de atribuição do município, vai potencializar e colocar à disposição da sociedade um quantitativo maior de guardas municipais para que possa, além de proteger o patrimônio, evitar ações de vândalos e também dar maior tranquilidade e segurança aos turistas que aportarão nesses centros comerciais", explicou o coronel Enilson.

Receptividade e idealização

A edição anterior da operação "Turista Mais Seguro" foi muito bem recebida pelos visitantes e turistas que frequentaram essas localidades que receberam efetivo extra. Por conta deste sucesso, a GMA realizará mais uma vez a operação.

"Essa iniciativa parte dos compromissos idealizados pelo prefeito, pois uma marca registrada de João Alves é essa preocupação com a segurança dos munícipes. Diante disso e do conhecimento prático da área de atuação adquirida com a experiência, percebemos o potencial da GMA em deflagrar esta operação, contribuindo com os demais órgãos da área na busca por mais segurança para as pessoas que transitarão nessas localidades", falou o coronel Enilson.

Novidade em 2014

A operação "Turista Mais Seguro" neste ano vem com uma novidade, o reforço nas praças públicas do município através da ação "Praça Mais Segura". De acordo com o diretor adjunto da GMA, capitão Jonatas Souza, esse reforço será com a intensificação das rondas nestes locais. "O plano de ação nas praças está em formatação, mas adianto que esse trabalho já está na fase conclusão", disse.  A "Praça Mais Segura" visa garantir a integridade dos usuários e do patrimônio público, coibindo a presença de vândalos e infratores da lei, através da intensificação do patrulhamento preventivo.

Fonte: Ascom GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..