luiza2

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Secretário vai a Brasília negociar recursos para desenvolver ações antidrogas no município


progresso.com

A recém-criada Secretaria Municipal de Segurança Pública deve receber recursos federais, por meio da Secretaria Nacional Antidrogas, para desenvolver ações de prevenção às drogas em escolas de Campo Grande. É o que espera o titular da nova pasta Valério Azambuja que tem reunião na próxima semana em Brasília, para apresentar os projetos na área.
Até então, não está especificado no Orçamento Municipal, aprovado na última quarta-feira (10), na Câmara Municipal, o montante que será destinado para a Secretaria Municipal de Segurança. Segundo o secretário, a verba destinada à Guarda Municipal, que foi englobada pela pasta, será remanejada após detalhamento, mas não especificou valores.
Ainda de acordo com Azambuja, um dos projetos que serão apresentados na semana que vem refere-se a logística da Guarda e, em especial, na área de prevenção de drogas, em conjunto com a Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Além disso, a secretaria espera obter recursos da Justiça Federal, por meio de bens apreendidos pelo tráfico de drogas. “Estamos negociando a destinação de móveis para sede e para coordenadoria de antidrogas, que trabalhará junto às escolas”.
Outro projeto que poderá render mais recursos para a pasta, segundo Azambuja, prevê parceria com o TRF (Tribunal Regional Federal), para autorização de repasse permanente, por parte do Estado, de verbas para a secretaria.
Projeto
O projeto que institui a Secretaria de Segurança Pública foi aprovado na semana passada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), na última segunda-feira (8). Ao texto, foram incluídas, ainda, sete emendas.
Uma delas refere-se à extinção da Coordenadoria de Segurança Pública e os cargos comissionados ligados a ela. Os vereadores aprovaram esta emenda como forma de diminuir os gastos públicos. Além disso, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) não fará parte da secretaria, como previa texto anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..