luiza2

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

GCM prende ladrão que furtou Laboratório Municipal



Uma guarnição da Patrulha Comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve no início da manhã de  hoje, o jovem Alex Santos Almeida (25). Ele foi flagrado carregando material furtado do Laboratório Análises Clínicas (Labac), da Secretaria da Saúde, que funciona na rua Newton Prado, na Vila Hortência.

A ocorrência começou com o acionamento da GCM pela Segurança Patrimonial da Prefeitura, após disparo do alarme do prédio. Ao chegar ao local, por volta das 2h, os guardas municipais perceberam a porta da unidade aberta e danificada. Com base nas imagens do sistema interno de vídeo monitoramento foi possível obter uma descrição do invasor e relacionar os objetos furtados: 01 CPU, 02 monitores e 01 teclado de computador. O prédio foi revistado e a GCM fez patrulha nas imediações, mas não localizou o assaltante.

Por volta das 5h da manhã, uma guarnição que fazia o patrulhamento pela Av. Dom Aguirre avistou um homem com as mesmas características descritas pelos colegas de corporação e carregando um monitor. Alex resistiu à abordagem dos guardas municipais e teve que ser contido. Constatado que o equipamento pertencia à Prefeitura de Sorocaba, por meio de numeração patrimonial, o rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial Sul onde a polícia ainda recebeu cópia das imagens capturadas no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Municipal. Enquadrado e autuado em flagrante por Furto Qualificado, Alex Santos foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..