luiza2

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Convênio vai preparar 200 guardas municipais para ter porte de arma


Prefeito Gilmar Olarte assina parceria com a Polícia Federal. (Foto:Divulgação)Prefeito Gilmar Olarte assina parceria com a Polícia Federal. (Foto:Divulgação)
A prefeitura de Campo Grande firmou parceria com a Polícia Federal para garantir que 200 guardas municipais estejam aptos a portar arma. O convênio foi assinado entre o prefeito Gilmar Olarte (PP) e o superintendente da Polícia Federal no Estado, Edgar Marcon . Como etapa desse processo, os guardas farão mais dois cursos, um de manuseio de armas não letais, com início previsto para depois do carnaval e, outro, de armas letais. Todos passarão por testes psicotécnicos.

“Essa é nossa parceria. É dever de todos os entes do Estado cuidar da segurança da população”, disse Edgar Marcon sobre o convênio. Pela lei 10826/2003, Estatuto de Desarmamento, compete à Polícia Federal a concessão de porte de armas às polícias. Para tanto, os policiais necessitam ter no mínimo 476h/aula de curso. No caso dos 200 guardas em processo de habilitação de porte de arma, essa etapa já foi vencida, em capacitação oferecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. As 60h/aula de teoria e prática de armamento serão ministradas pelo Centro de Formação da Polícia Militar.
“Não temos interesse em fazer frente a nenhuma polícia. Nossa intenção é oferecer nossa parcela de contribuição para elevar o grau de segurança da população”, argumentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..