luiza2

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Garota de 16 anos e marido são detidos sob suspeita de espancamento de filho recém-nascido



2 comentários
Da Redação - Patrícia Neves
Foto: Divulgação:Guarda Municipal
Garota de 16 anos e marido são detidos sob suspeita de espancamento de filho recém-nascido
Guardas municipais de Várzea Grande realizaram na tarde de hoje, 27, a detenção de uma adolescente de 16 anos e de seu marido,  o jardineiro A.D., sob suspeita de espancamento do filho, um bebê de três meses. A criança foi internada na noite de quinta-feira, 26, no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, com afundamento de crânio.

Leia Mais:
Mãe denunciada por morte de recém-nascido será submetida a exame mental

Em estado delicado, o bebê foi entubado e apresenta ainda inúmeros hematomas pelo corpo. A denúncia quanto às agressões foram efetuadas pelos avós maternos do bebê.

O jardineiro, que possui histórico de dois assassinatos, nega que tenha cometido o crime. Já a mãe do bebê, ao ser questionado pelos guardas municipais do que havia ocorrido, passou a chorar. Ela, inicialmente, negou que a criança tenha sido agredida. Na versão apresentada, o bebê teria caído no chão.

De acordo com o Guarda Municipal Gustavo Tertuliano, a detenção de A.D. foi realizada em uma lanchonete em frente ao PSMVG. ‘Ele apresentou extrema frieza ao ser questionado. Já a mãe começou a chorar, mas não revelou o que aconteceu de fato. Os dois foram encaminhados para o Conselho Tutelar para que prestem esclarecimentos”, explicou.  Na sequência, o casal deverá ser levada para prestar esclarecimentos à Polícia Civil.

O GM conta ainda que a mãe da criança, sempre que percebia a aproximação dos guardas municipais que atuam no PSMVG, tentava se esquivar. No entanto, o caso  veio à tona depois que o pai da garota ficou revoltado ao saber da situação.

O avô da criança, que reside em uma fazenda na região de Tangará  da Serra (médio-norte do Estado), chegou a Várzea Grande no último dia 25. “Ele não conhecia a filha e nem o neto, mas ficou revoltado ao saber do que havia acontecido. A avó do bebê, que é mãe da garota, também nos relatou sob a suspeita”, contou.
Ainda segundo o guarda, a criança deu entrada no PSMVG apresentado sangramento no nariz e vômito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..