luiza2

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Publicado o edital de enquadramento da Guarda Municipal de Curitiba no novo plano de carreira


Dez dias antes do prazo inicialmente previsto, foi publicado o edital de enquadramento da Guarda Municipal de Curitiba no novo Plano de Carreira da categoria, aprovado pela Lei 14.522 de 10 de outubro de 2014. Com isso, a Prefeitura cumpre uma das etapas finais do processo de implantação do plano, que é uma antiga reivindicação da categoria. O prazo para apresentação de eventuais recursos vai até o dia 27 de fevereiro.

O plano da Guarda Municipal de Curitiba, lançado em dezembro de 2014, teve a adesão de praticamente 100% da categoria, superando as expectativas iniciais. Apenas um servidor, dos mais de 1,4 mil, não aderiu. A adesão era facultativa.
“A adesão em massa demonstra que os guardas municipais reconheceram o plano como vantajoso e atraente. É realmente um grande avanço para a categoria”, disse a secretária municipal de Recursos Humanos, Meroujy Giacomassi Cavet.
Antes da abertura do período de adesão, em dezembro, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos promoveu reuniões abertas com os guardas municipais, com grande participação da categoria. O objetivo dos encontros era elucidar dúvidas quanto ao novo plano.
Para tomar a decisão, os guardas tiveram auxílio de um simulador, que ficou disponível no site RH 24h, da Prefeitura de Curitiba. A ferramenta permitiu avaliar a proposta do enquadramento e o ganho financeiro mínimo aproximado de cada servidor.
O prazo máximo previsto pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos para que o processo de enquadramento dos guardas municipais esteja concluído é dia 8 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..