luiza2

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

‘CIDADANIA NA ESCOLA’ RETOMA ATIVIDADES

Temas como vandalismo, bullying e respeito ao ser humano são levados até os alunos e seus pais durante as palestras realizadas pela Guarda Municipal

Com a volta ás aulas na rede pública municipal, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, por meio do Departamento de Cidadania, retomou, nesta quarta-feira, o projeto Cidadania na Escola. As primeiras escolas a receberem o projeto neste ano foram a Ivon Zardo, na Palmeirinha, e a Loise Foltran de Lara, na Vila Nova. Ainda nesta semana, até sexta-feira, mais oito escolas receberão a visita dos guardas municipais que atuam no projeto.
Nestas primeiras visitas de 2015, segundo os guardas municipais, Douglas Fagundes e Edinelson Pereira, que atuam no projeto, serão dadas às boas vindas às crianças, principalmente em escolas que entram pela primeira vez no Cidadania na Escola, como foi o caso da Loise Foltran de Lara. Nestas escolas, a equipe do projeto irá se reunir com os pais, para que os assuntos discutidos nas escolas sejam trabalhados e debatidos também em casa. Além das visitas, serão ministradas palestras e atividades lúdicas, de acordo com a idade dos alunos, que envolverão temas como bullying, vandalismo, respeito ao ser humano, responsabilidades e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..