luiza2

sábado, 7 de março de 2015

Semsc promove 6ª Corrida Feminina para guardas municipais



Comemorado no próximo domingo (08), o Dia Internacional da Mulher contará com homenagens às guardas municipais de Maceió durante a 6ª Corrida Feminina. O evento esportivo acontece neste sábado (07), a partir das 7h30 no Vergel do Lago, e será realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc) com apoio de outros órgãos da Prefeitura de Maceió.
De acordo a inspetora Simone Lima, que é servidora da Guarda Municipal e uma das organizadoras do evento, a Corrida contará com a participação de guardas de outros municípios e a expectativa é reunir cerca de 60 corredoras. Além da competição, cujo percurso é de três quilômetros, haverá café da manhã, homenagens às mulheres e um bingo com sorteio de brindes.
A concentração está marcada para as 7h30 em frente à sede da Guarda, situada no final da Rua Augusta, no conjunto Joaquim Leão, no Vergel. Quanto ao percurso, a inspetora Simone explicou que, após a largada, as corredoras seguem às margens da Lagoa Mundaú até o retorno antes do Papódromo e voltam para o ponto de partida. Ao final da corrida, haverá a entrega dos troféus cedidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o acompanhamento durante o percurso. O evento também conta o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) e da Câmara de Vereadores de Maceió, que doou os brindes do bingo.
Incentivo ao esporte
Para a organização do evento, Simone Lima também contou com a colaboração dos educadores físicos e servidores da Guarda Municipal Charles Sanches e Ocrécio Lima. A inspetora afirma que a Corrida representa o apoio da titular da Semsc, Mônica Suruagy, à prática de esportes entre os servidores da pasta.
“A secretária solicitou a reforma da nossa quadra esportiva e também realizou a compra de ar-condicionado para o auditório da Guarda, que passará a ser utilizado para palestras educativas e de conscientização à prática esportiva. A Corrida é, na verdade, um chamamento para este novo momento, onde iremos buscar incentivar os servidores para melhorias na qualidade de vida”, afirmou a inspetora.
por Secom - Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..