luiza2

sexta-feira, 6 de março de 2015

UNIT BUSCA FIRMAR PARCERIA COM A GUARDA MUNICIPAL


Na tarde desta quinta-feira(05), o subcomandante da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), capitão Jonatas Souza, recebeu integrantes da coordenação do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes (Unit) para estudar a formatação de um acordo de cooperação de estágio, que contemplará as modalidades ofertadas pelo Centro de Treinamento do órgão (CT/GMA). A iniciativa partiu da própria universidade que tem como intuito expandir a formação discente.
A coordenadora de Estágio e TCC do curso de Educação Física, Lisane Menezes, contou soube do serviço prestado pelo CT/GMA através de uma professora da graduação e, após visita feita ao local, se surpreendeu com o volume e a qualidade das modalidades oferecidas aos guardas municipais (GMs). Esse acordo será muito bom para ampliarmos a formação dos nossos alunos, que poderão ter contato com as todas as possibilidades de práticas corporais do CT. Ficamos muito felizes, por conta dessa abrangência e em ver que temos esse serviço aqui em Aracaju, disse. De acordo com Lisane, cerca de  60 estudantes do curso de bacharelado deverão ser beneficiados.
O subcomandante da GMA também demonstrou a satisfação por esta parceria público-privada, entendendo que será extremamente enriquecedora para o CT e para a universidade, porque os estudantes não exercerão atividades mecânicas, mas sim relações humanas. Esse é o grande plus no processo de formação dos alunos da Unit, que vão interagir com os praticantes das diversas modalidades do CT, o que acarretará em ganho profissional. Essa parceria que será firmada demonstra que estamos no caminho certo e que, o trabalho desenvolvidos pelos GMs que atuam no CT vem sendo reconhecido, principalmente no meio acadêmico, concluiu.

Ascom GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..