luiza2

sábado, 21 de janeiro de 2012

Guarda Municipal de Pinhais recebe armas de fogo da Policia Militar

Foram doadas 50 armas, modelo revólver, calibre 38, que vão reforçar o armamento da Guarda Municipal Foto: Prefeitura de Pinhais

A Guarda Municipal de Pinhais recebeu na manhã desta quinta feira (19), 50 armas de fogo doadas pela Polícia Militar do Paraná. O armamento foi entregue durante solenidade realizada na sede da Guarda Municipal, com a presença do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, do secretário municipal de Governo, Lukala Nóbrega, além de outras autoridades civis e militares.

Foram doadas 50 armas de fogo, modelo revólver, calibre 38. "O objetivo da doação é contribuir com a segurança pública desempenhada pela Guarda Municipal em Pinhais. O município é um dos expoentes da região metropolitana e merece um destaque por parte da Policia Militar, que soma os esforços com a Guarda com o intuito de proporcionar mais segurança para a população", destacou o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Roberson Luiz Bondaruk.

O secretário de Governo Lukala Nóbrega, aproveitou a oportunidade para ressaltar a parceria entre o Município e o Estado em termos de segurança pública. "Em conjunto com a Polícia Militar que aumentou a estrutura e contingente em Pinhais, bem como a Polícia Civil que hoje é comandada por um delegado comprometido e sério, o município diminuiu consideravelmente os índices de criminalidade em 2011", enfatizou.

Também participaram da cerimônia o Comandante do 6° Comando Regional da PM, coronel Antônio Alves do Amaral Filho, o subcomandante do 17° Batalhão, major Eudes Camilo, o comandante do Destacamento da PM de Pinhais, tenente Marcos, o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, coronel Irineu Ozires Cunha, e o superintendente da Guarda Municipal, José Arildo de Oliveira.

Armamento
Os guardas municipais de Pinhais foram os primeiros do Estado que já iniciaram o trabalho nas ruas armados. Atualmente todo o efetivo da GM é equipado com armas de fogo, modelo pistola, calibre 380. Os revólveres recebidos serão utilizados durante os cursos de formação e treinamento, e futuramente vão equipar o grupamento de segurança patrimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..