luiza2

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Guarda multa motoristas por poluição sonora




 

A Guarda Municipal de Curitiba realizou neste domingo (27) uma operação voltada a garantir a tranquilidade dos frequentadores do Parque Barigui, um dos mais procurados pelos curitibanos. Durante a ação, realizada pelas secretarias municipais de Defesa Social, Meio Ambiente e Trânsito e que se estendeu até 21h30, foram emitidas 48 multas e 14 veículos foram removidos por irregularidades.

Cesar Brustolin/SMCS


Do total de multas, dez foram por poluição sonora e 38 por irregularidades de trânsito, como falta de cinto de segurança, habilitação, estacionamento irregular e falta de equipamentos obrigatórios nos veículos. Ao todo, 25 guardas municipais, acompanhados de cães farejadores, quatro agentes de trânsito e dois agentes do meio ambiente participaram da operação, que vem sendo realizada em todos os parques e praças da capital.

O diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, destacou o grande movimento no Parque neste domingo de sol e lembrou que o objetivo dessa ação é a conscientização dos frequentadores para o uso adequado do espaço coletivo. "Não temos a intenção de punir, mas sim o de garantir que todos possam usar o parque, que é um espaço público", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..