luiza2

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Guarda Municipal realiza treinamento com espingardas calibre 12


25/10/13 às 11:38
Integrantes da Guarda Municipal de Araras realizaram treinamento para a utilização de espingardas calibre 12 – também conhecidas como escopetas – na última quarta-feira (23), no Estante de Tiros Zorzo.
O objetivo foi capacitar os gms já que, em breve, a corporação receberá as quatro armas deste calibre, já adquiridas pelo Município de Araras.
A instrução foi ministrada pelo professor Wilson Donizete Zorzo, instrutor credenciado pela Polícia Federal, e teve três etapas. A primeira aconteceu em sala de aula, onde foram transmitidos e recordados os fundamentos teóricos do armamento e dos diferentes tipos de munição e a sua utilização na diferentes situações operacionais.
A segunda parte explorou o manuseio do armamento e as práticas de progressão. Para finalizar a aula, os gms participaram de treinamento prático.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, haverá ainda uma prova teórica e os aprovados em todas as fases receberão certificado de habilitação na arma.
Inicialmente, a capacitação foi destinada aos componentes da Divisão de Ronda Rural e aos Chefes de Divisão, mas, em breve, todos os inspetores e guardas municipais que atuam em atividades operacionais receberão o treinamento.
"Já estamos estruturando o Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento e também o Centro Escolar da Guarda Municipal. Nosso objetivo é manter durante todo o ano palestras, instruções teóricas e práticas para melhor capacitar nossos guardas municipais em todas as áreas onde eles atuam", completou o secretário João Tranquillo Beraldo.
Secom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..